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quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Professor e a Tecnologia


"Formar para a nova tecnologia é formar o julgamento, o senso crítico o pensamento hipotético e dedutivo... Uma cultura tecnológia de base também é a evolução dos instrumentos (informática e hipermídia), as competências e a relação que a escola pretende formar... A verdadeira incógnita é saber se os professores irão apossar-se das tecnologias como um auxílio do ensino,para dar aulas cada vez mais bem ilustradas por apresentações multimídias ou para mudar de paradigma e concentrar-se na criação, na gestão e na regulação de situações de aprendizagem. "(PERRENOUD, 2000. p. 128,138,139).

Educar numa sociedade em constante mudanças e com uma rapidez incrível, exige de nós educadores a construir um novo conceito em relação a essas inovações. O maior desafio é caminhar para um ensino de qualidade que exige de nós uma reciclagem permanente, para isso precisamos de pessoas preparadas para tais mudanças no processo ensino/aprendizagem e integrar dentro de uma visão inovadora e elaborar estratégias, reconhecer as potencialidades das tecnologias disponíveis e a realidade em que a escola está inserida.

O professor tem um papel fundamental nos avanços da tecnologia, pois sendo ele o modelo dos alunos e por ter contato direto com os mesmos. Por isso o professor deve estar atento à rapidez do avanço tecnológico.


Referências Bibliográficas:

Perrenoud, Ph. (2000). Dez Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre : Artmed Editora

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O Professor e a Tecnologia

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"Formar para a nova tecnologia é formar o julgamento, o senso crítico o pensamento hipotético e dedutivo... Uma cultura tecnológia de base também é a evolução dos instrumentos (informática e hipermídia), as competências e a relação que a escola pretende formar... A verdadeira incógnita é saber se os professores irão apossar-se das tecnologias como um auxílio do ensino,para dar aulas cada vez mais bem ilustradas por apresentações multimídias ou para mudar de paradigma e concentrar-se na criação, na gestão e na regulação de situações de aprendizagem. "(PERRENOUD, 2000. p. 128,138,139).

Educar numa sociedade em constante mudanças e com uma rapidez incrível, exige de nós educadores a construir um novo conceito em relação a essas inovações. O maior desafio é caminhar para um ensino de qualidade que exige de nós uma reciclagem permanente, para isso precisamos de pessoas preparadas para tais mudanças no processo ensino/aprendizagem e integrar dentro de uma visão inovadora e elaborar estratégias, reconhecer as potencialidades das tecnologias disponíveis e a realidade em que a escola está inserida.

O professor tem um papel fundamental nos avanços da tecnologia, pois sendo ele o modelo dos alunos e por ter contato direto com os mesmos. Por isso o professor deve estar atento à rapidez do avanço tecnológico.


Referências Bibliográficas:

Perrenoud, Ph. (2000). Dez Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre : Artmed Editora

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